quarta-feira, dezembro 14, 2005

A luta espiritual pelo controle da mente


Desde que o homem foi criado por Deus, havia um plano de felicidade que contemplavam a liberdade, vida imortal e prazeres infindáveis. O ser humano foi criado à imagem e à semelhança de seu Criador e isso o torna muito especial.

Por ocasião de uma grande e misteriosa rebelião no céu - Lúcifer contra Deus - o ser humano tornou-se o foco para Lúcifer. O seu objetivo é destruir tudo aquilo que Deus construiu com tanto amor. Infelizmente o anjo caído logrou êxito ao influenciar a mente de Adão e Eva, com poderosos recursos visuais e argumentos embriagantes (utilizados até hoje) a, principalmente, tomarem decisões contrárias a Deus. Como as leis fundamentais para a vida foram quebradas, o planeta Terra passou a sofrer muitas conseqüências - mas a pior delas é a morte.

Em todos os séculos podemos perceber, pela literatura, como as civilizações adotaram milhares de filosofias contrárias ao Criador. Elegem outros deuses, realizam rituais idólatras, praticam magias e encantamentos, criam cerimônias bizarras e muito mais.

Existe um sonho de domínio acalentado pelo inimigo de Deus. Ele deseja controlar e escravizar o homem tornando-o um agente de destruição e sofrimento. Sendo assim, Satanás implantou o seu reino na Terra, que por sua vez, foi o único planeta habitado que aceitou a sua filosofia de “independência”.

Parece que nunca foi tão difícil evitar o doutrinamento satânico, como nos tempos atuais. Com o avanço dos veículos de comunicação o planeta virou uma aldeia. O que é bom espalha-se com facilidade, mas, o que é mal espalha-se com muito mais força e velocidade.

Com os programas de televisão exaltando a baixaria, os do rádio degradando os bons costumes, a internet apodrecendo a mente hospedando muito lixo, os jogos eletrônicos violentos escravizando vidas e os jornais e revistas propagando a corrupção e toda sorte de imoralidade, é que Satanás vem garantindo o controle da mente humana.

Lembre-se, o seu coração é o palco do grande conflito entre Deus e Satanás. Você é quem vai decidir quem vencerá na sua vida.

Manassés Queiroz, publicitário