quarta-feira, dezembro 14, 2005

Cristão viciados em novelas


É triste saber que existem cristãos viciados em novelas. As novelas se constituem na mais fantástica e eficiente escola de formação de mentes secularizadas.

Analise comigo alguns prejuízos causados pelo vício da novela e veja se você concorda comigo:
1- Rompe com os paradigmas morais bíblicos;
2- Lança por terra todas as verdades bíblicas e as pisa;
3- Incute no inconsciente humano o materialismo, assim como os seus valores;
4- Pré-dispõe o telespectador a distorções de sexualidade, apatia em relação a violência e até mesmo um comportamento violento;
5- Oferece uma fuga da realidade – tornando difícil voltar para o mundo real e aceitar a vida como ela é;
6- Causa vício, criando ilusões e anestesiando a consciência;
7- Rouba o tempo da família e do crescimento espiritual.

Segundo Arancibia, psicóloga e professora da Universidade Católica, as teleséries são vistas por quase todas as crianças. Ela afirma: "De fato, entrevistamos pessoalmente 1700 crianças e 100% delas assistiam as novelas... as conversas dos baixinhos nas escolas giram em relação aos seriados de TV. Elas estão tornando-se um poderoso meio de 'culturização' de nossa população infantil". Arancibia completa perguntando: “É essa a cultura que queremos para os nossos filhos?”. A psicóloga afirma que as notícias dos telejornais criam também grande impacto emocional nas crianças.

Valdemar W. Setzer, da Universidade de São Paulo, comentando sobre os prejuízos neurológicos declara: “Toda a aceleração da maturidade de crianças e jovens é altamente prejudicial a eles: em educação não se pode pular etapas. Não se pode ensinar álgebra antes de aritmética, fisiologia antes de anatomia. Outro perigo é desenvolver a capacidade de pensar formalmente sem que os sentimentos e a base física sejam adequados para isso. No livro citado de Jane Healey, ela diz que o desenvolvimento precoce dos neurônios prejudica o seu futuro funcionamento.”

Qualquer pessoa diante de tais programas fica tremendamente vulnerável e é atingida. Existem muitos ganchos para prender e satisfazer a natureza carnal das pessoas. A família é por inteiro afetada com o pradrão cultural imposto pelas novelas. Não vale a pena!

Manassés Queiroz, publicitário

2 Comments:

  • Olá Mana,

    Sem ler o seu texto de hoje eu esta te enviando uma página: ( http://noticias.terra.com.br/retrospectiva2005/interna/0,,OI769281-EI5868,00.html )para que vc desse uma olhada e fizesse um texto exatamente sobre as novelas, mas vejo que vc está a frente pois já fez.

    Ficou muito bom.
    Abraços fraternos

    By Anonymous Welligton Ribeiro, at 7:24 AM  

  • Olá Mana,
    antes de ler seu texto de hoje eu ia te enviar esta página (http://noticias.terra.com.br/retrospectiva2005/interna/0,,OI769281-EI5868,00.html) para vc dar uma olhada e fazer um texto, mas vejo que vc está a frente.

    Ficou muito bom.

    Welligton Ribeiro

    By Anonymous Anônimo, at 7:27 AM  

Postar um comentário

<< Home